Stoll lança Trend Collection 2015/2016 inspirado nas culturas nativas da América do Norte

A nova temporada é marcada por capaornamentos tribais e tons naturais que contrastam com linhas modernas e cores vibrantes, lembrando o estilo colegial. O resultado é um mosaico aparentemente espontâneo dos mundos do vestuário americano tradicional, sportswear, denim, moda e vintage. Franjas étnicas e malhas futuristas destacam espírito híbrido da coleção: das antigas tradições aos esportes modernos.

As malhas apresentam efeitos tradicionais de lavagem e sofisticadas técnicas a laser, resultando em um look atraente. Técnicas inovadoras de revestimento criam texturas que lembram couro e tapetes antigos. A coleção traz também técnicas de galvanização, inatingíveis por qualquer técnica de impressão, devido à possibilidade de criar contrastes entre lã, linho e poliamida.

As páginas 33 e 37 apresentam as colaborações da Tonello e trazem técnicas de tingimento de fios após a confecção. Já nas páginas de 7 a 9, 15 e 34 pode ser conferida a parceria com o Studio Yarn que resultou no desenvolvimento de um fio que produz um efeito gradiente de cor durante o processo de confecção de malhas.

trend collection

Todas essas técnicas inspiradoras já estão disponíveis on-line na loja de Amostras Stoll .

Confira o catálogo!

Fonte: Stoll